10/1/2013 -

Acidente mata experiente espeleóloga Suíça





Uma experiente espeleóloga suíça de 30 anos morreu dia 30 dezembro de 2012, depois de cair cerca de 40 metros, durante uma viagem de exploração no sistema de cavernas Siebenhengste-Hohgant na Suíça.

A espeleóloga estava em uma viagem de três dias, explorando uma caverna muito extensa, com apenas um companheiro. Os dois estavam regressando ao acampamento, depois de explorar área de poços verticais, a uma profundidade de cerca de 300 metros, quando ocorreu o acidente.

Depois que ela caiu, seu companheiro, um espeleólogo de 37 anos de idade, passou várias horas tentando alcançá-la, mas quando ele finalmente o fez, ela já havia falecido. Ele então retornou para fora da caverna e contatou as autoridades.

O resgate, realizado pelo grupo Spéléo Secours Suisse envolveu cerca de 50 equipes de espeleólogos experientes de todo o país.

Fonte: http://cavingnews.com/20130102-caving-accident-kills-experienced-swiss-caver-siebenhengste-hohgant?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+cavingnews+%28Caving+News%29

Voltar voltar

pesquisar